Estudo do texto "A Sopa de Macarrão"
Estudo do texto Ø COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO 1. O texto apresenta uma família à mesa, na hora do almoço. Porém, há um conflito: o filho está com fome, mas não tem vontade de comer “comida de velho”. a) O que ele chama de “comida de velho”? b) Qual a comida preferida dele? 2. Cada uma das personagens assume uma atitude diante do conflito, o que revela muito sobre elas. Leia o que dizem e caracterize-as com um dos adjetivos a seguir. Conciliador(a) inflexível teimoso(a) condescendente a) A mãe; “ – Não-senhor! Só com salada pra valer, arroz, feijão, tudo” b) O pai: “— Não tripudie {...] Ele ainda vai comer de tudo.” c) O filho: “Não, peguei tomate para tirar da boca o gosto nojento de alface, mas acabo de descobrir que tomate também é nojento.” 3. Releia este trecho, do início do texto: Lá da cozinha a mãe diz que decretou ― De-cre-tei! — que ou ele come legumes e verduras, ou vai pa
Eu concordo com as explicações sobre o preconceito contra a tatuagem dadas pelo autor Ivan Ângelo, no texto “Corpos Desenhados”, publicado na Revista Veja SP, no dia 23 de março de 2005.
ResponderExcluirNa maioria dos casos, quem se tatua faz isso para impressionar outras pessoas, pois essas pessoas não sabem guardar o que estão sentindo e querem que todos vejam.
Alguns modismos causam tanta resistência e depois acabam sendo assimilados pela sociedade, pois com o passar do tempo a população sente certo costume e se aconchega, acostuma com tudo o que vira moda.
O preconceito contra a tatuagem deixaria de existir se os meios de comunicação apresentassem pessoas tatuadas em contextos positivos, porque tudo hoje em dia é baseado na influencia que a mídia carrega sobre as pessoas e as coisas.
JÉSSICA - 9 ANO