Estudo do texto "A Sopa de Macarrão"
Estudo do texto Ø COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO 1. O texto apresenta uma família à mesa, na hora do almoço. Porém, há um conflito: o filho está com fome, mas não tem vontade de comer “comida de velho”. a) O que ele chama de “comida de velho”? b) Qual a comida preferida dele? 2. Cada uma das personagens assume uma atitude diante do conflito, o que revela muito sobre elas. Leia o que dizem e caracterize-as com um dos adjetivos a seguir. Conciliador(a) inflexível teimoso(a) condescendente a) A mãe; “ – Não-senhor! Só com salada pra valer, arroz, feijão, tudo” b) O pai: “— Não tripudie {...] Ele ainda vai comer de tudo.” c) O filho: “Não, peguei tomate para tirar da boca o gosto nojento de alface, mas acabo de descobrir que tomate também é nojento.” 3. Releia este trecho, do início do texto: Lá da cozinha a mãe diz que decretou ― De-cre-tei! — que ou ele come legumes e verduras, ou vai pa
Comentários
Postar um comentário